sábado, 6 de novembro de 2010
A cultura industrializada dos reality shows
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Bolinha de papel VS Rolo de fita crepe
Daniel Braz
É triste que, na última semana antes das eleições de 2º turno, o debate entre os presidenciáveis ainda esteja rebaixado à troca de acusações. Se alguém ainda não percebeu, é bom ter em mente que José Serra é o principal responsável por bater nessa tecla. Portanto, agradeçam pelo bom trabalho de seu marqueteiro.
Apesar de assumir frequentemente o papel de vítima de um “jogo sujo” do PT, foi sempre o candidato quem começou, desde junho, novas ondas de denúncias, dedicando considerável parte do tempo precioso de seus programas de TV e rádio a atacar os petistas através de argumentos murchos maquiados por estratégias de retórica, como o de que Dilma não tem trajetória política ou o de que seu partido é contra a liberdade de imprensa. Preencher dessa maneira os poucos minutos de propaganda mostra, no mínimo, falta de prioridades mais construtivas para o voto dentro do programa de governo dos tucanos, que, na verdade, apresentaram apenas dois discursos ocorridos em convenções do PSDB como tal.
Além de cínico, Serra ainda revela-se o pior dos hipócritas, pois até agora o maior jogo sujo desde o início das campanhas não foi obra de Dilma, mas sim dele próprio ao distribuir panfletos de contrapropaganda em nome de entidades religiosas como a CNBB. O presidenciável deveria ser preso por frases como “cristão não vota em quem é a favor do aborto”, já que põe em pauta de forma distorcida um grave problema de saúde pública, sendo, lamentavelmente, endossado por grandes veículos de mídia.
Agredida dessa maneira, Dilma não tem outra alternativa senão revidar os ataques e abrir mão de discutir dignamente os problemas do Brasil. No fim, cabe apenas ao eleitor a tarefa de se informar e ir a encontro da democracia.
sábado, 23 de outubro de 2010
Só preciso de alegria
domingo, 17 de outubro de 2010
Pior que tá num fica?
Daniel Braz
Se Tiririca é capaz ou não de ler e escrever ainda não sabemos, ou melhor, só poderemos ter certeza após a diplomação do palhaço/cantor/apresentador/puxador-de-votos como deputado federal mais bem sucedido do pleito. O já sabido é que graças aos seus 1,353 milhão de eleitores, o humorista por pouco não atingiu o recorde nacional do falecido Enéas Carneiro, de 1,57 milhão, fato que, acreditem, não é o mais assustador envolvendo sua vitória nas urnas.
domingo, 10 de outubro de 2010
BOTECO SUJO: Censura eu, Folha!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Violência eleitoral gratuita
ExistENTE
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Pesquisas provocam interpretações contraditórias há 6 dias das eleições
Apesar dos recentes escândalos de quebra de sigilo fiscal e tráfico de influência na Casa Civil, não ocorreram mudanças drásticas no cenário eleitoral. Em pesquisa divulgada na última sexta (24/09), o Ibope aponta uma leve queda nas intenções de voto para Dilma Rousseff. A petista caiu de 51% para 50%, enquanto Serra e Marina subiram, respectivamente, de 25% para 28% e de 11% para 12%. Há 6 dias das eleições, esse novo cenário tem provocado interpretações contraditórias.
Durante visita a Goiás no último sábado, o candidato do DEM a vice-presidência, Índio da Costa, por exemplo, afirmou que, segundo várias pesquisas internas, a soma entre os votos de Serra e Marina já teria ultrapassado os 50%, dando como certo um possível segundo turno. "Não tenho mais dúvida nenhuma do segundo turno. A dúvida é zero", disse. Na ocasião, ele declarou que as denúncias envolvendo o governo do PT serão um fator determinante para a virada de seu companheiro de coligação, José Serra.
No mesmo dia, Dilma Rousseff, entretanto, não se mostrou surpresa com o resultado das atuais pesquisas. Em compromisso no Morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, a candidata deu sua opinião em relação à última pesquisa divulgada pelo Ibope:
- Tem uma pesquisa que me dá 49%, outra que me dá 50%, outra 51%, você entende? Eu estou na margem, de um ponto, dois pontos, eu não vejo nenhum problema, entende?".
domingo, 26 de setembro de 2010
Para Quícoli, veto do BNDES foi estopim de sua denúncia
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Grito!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Bem-vindos ao Mundo Invisível!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
ROYALTIES??
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Som Imaginário - Matança do Porco (1973)
Este tesouro de 1973 é uma belíssima mistura de erudição, jazz, brasilidade e temas de fazer inveja até no Pink Floyd. Algumas participações especiais não podem ser esquecidas, como Danilo Caymmi, na flauta, e o próprio Fredera, em épicos solos de guitarra deixados como vestígios de seu talento. A cereja do bolo fica a cargo de Milton Nascimento e dos Golden Boys, que emprestam suas vozes à sequência final da faixa título, com mais de 11 minutos de duração.
2. A3 (Wagner Tiso)
3. Armina [Vinheta 1] (Wagner Tiso)
4. Armina nº 2 (Wagner Tiso)
5. A Matança do Porco (Wagner Tiso)
6. Armina [Vinheta 2] (Wagner Tiso)
7. Bolero (Mil, Luiz Alves, Wagner Tiso, Robertinho Silva, Tavito)
8. Mar Azul (Luiz Alves, Wagner Tiso)
9. Armina [Vinheta 3] (Wagner Tiso)
domingo, 6 de junho de 2010
(Fora da área de cobertura ou desligado)
Não preciso andar de olhos fechados.
sábado, 6 de março de 2010
The Sunshine Underground - Nobodys Coming to Save You (2010)
Mas, enfim, vamos falar mais sobre a banda em si. O Sunshine Underground teve origem na cidade de Leeds, na Inglaterra, e é formado por Craig Wellington (guitarra e voz), Stuart Jones (guitarra), Daley Smith (baixo) e Matthew Gwilt (bateria). Seu estilo é rotulado como indie rock, mas, cá entre nós, dá pra ser menos genérico. Bom, eu já ouvi muitas comparações a um conjunto estadunidense chamado The Rapture, e, de fato, eles parecem ter, de certa maneira, traços rítmicos desses americanos. Também já ouvi compararem os "Sunshine" ao The Killers, também norte-americanos, e talvez eles realmente possuam uma pegada semelhante. Já eu, após ter assistido ao show esmagado contra a grade e ter levado muita porrada na rodinha, incluindo socos e chutes na cara, julguei que eles trazem muito do espírito dançante dessas e de outras bandas, como o Arctic Monkeys e o Franz Ferdinand. Ao mesmo tempo, há certas melodias tortas e arranjos viajantes, principalmente no segundo álbum, que me lembram claramente o Radiohead. Junto a tudo isso, ainda há forte influência da música eletrônica. Confuso? Eu também estou. Agora, ouça com seus próprios ouvidos e entenda porque eu disse que esses ingleses estão me pirando! Se surpreenda com uma sonoridade que parece com muita coisa, mas soa incrívelmente autoral e inquietante.
"Nobodys Coming to Save You" foi produzido por Barny, que tem, em seu currículo, bandas como o próprio Franz Ferdinand e o Arctic Monkeys, já citados anteriormente. É muito mais experimental e menos pop do que o álbum de estréia, o que, na minha opinião, fez com que a banda se tornasse ainda mais interessante do que já era.
(2010) Nobodys Coming to Save You
quinta-feira, 4 de março de 2010
A Chave e o Cadeado
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Por Enquanto
The sun is shining,