segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pesquisas provocam interpretações contraditórias há 6 dias das eleições

Daniel Braz

Apesar dos recentes escândalos de quebra de sigilo fiscal e tráfico de influência na Casa Civil, não ocorreram mudanças drásticas no cenário eleitoral. Em pesquisa divulgada na última sexta (24/09), o Ibope aponta uma leve queda nas intenções de voto para Dilma Rousseff. A petista caiu de 51% para 50%, enquanto Serra e Marina subiram, respectivamente, de 25% para 28% e de 11% para 12%. Há 6 dias das eleições, esse novo cenário tem provocado interpretações contraditórias.

Durante visita a Goiás no último sábado, o candidato do DEM a vice-presidência, Índio da Costa, por exemplo, afirmou que, segundo várias pesquisas internas, a soma entre os votos de Serra e Marina já teria ultrapassado os 50%, dando como certo um possível segundo turno. "Não tenho mais dúvida nenhuma do segundo turno. A dúvida é zero", disse. Na ocasião, ele declarou que as denúncias envolvendo o governo do PT serão um fator determinante para a virada de seu companheiro de coligação, José Serra.

No mesmo dia, Dilma Rousseff, entretanto, não se mostrou surpresa com o resultado das atuais pesquisas. Em compromisso no Morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, a candidata deu sua opinião em relação à última pesquisa divulgada pelo Ibope:
- Tem uma pesquisa que me dá 49%, outra que me dá 50%, outra 51%, você entende? Eu estou na margem, de um ponto, dois pontos, eu não vejo nenhum problema, entende?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário