Jorge Drexler é um daqueles artistas que, após serem ouvidos pela primeira vez, nos deixam com a sensação de termos, finalmente, achado a agulha no palheiro. Esse talentosíssimo cantor e compositor uruguaio se apresentará amanhã (28/06) no Canecão e eu, é claro, não poderia perder essa oportunidade.
Nascido em Montevidéu, no Uruguai, Jorge faz uma mescla de pop, poesia e música eletrônica e tem uma notável influência da música brasileira, já tendo, inclusive, gravado com Maria Rita e composto para um de seus discos, além de ter sido gravado por artistas como Zélia Duncan, Celso Fonseca e Paulinho Moska. Suas músicas têm um ar bem aconchegante, sustentado essencialmente pelo violão e pelas melodias suaves do cantor. Dentre as inúmeras premiações que ganhou mundo afora, acredito que a mais importante foi o Oscar de melhor canção original para "Al Otro Lado Del Río", do filme "Diários de Motocicleta", de Walter Salles.
Estou disponibilizando abaixo o link do meu disco preferido do Jorge Drexler, "Eco²", um relançamento do albúm "Eco", de 2004, com a inserção de 3 faixas bônus, incluindo "Al Otro Lado Del Río". Dentre as pérolas desse disco, destaco algumas, como "Deseo", "Todo Se Transforma", "Don de Fluir" e a própria faixa título.
Espero que vocês curtam!
(2005) Eco²
1 - Eco
2 - Deseo
3 - Todo Se Transforma
4 - Guitarra y Vos
5 - Transporte
6 - Milonga Del Moro Judío
7 - Polvo de Estrellas
8 - Se Va, Se Va, Se Fue
9 - Don de Fluir
10 - Fusión
11 - Salvapantallas
12 - Al Otro Lado Del Río (bônus)
13 - Oda al Tomate (bônus)
14 - El Monte y El Río (bônus)
Ele realmente é muito bom Daniel,
ResponderExcluirUm dos meus favoritos da atualidade.
Quem nunca ouviu vai gostar na hora.....
bjs
Eu sou suspeita, porque gosto de tudo do Jorge. Mas senti falta no show, de mais instrumentos...ficou muito "unppluged" de mais. De qualquer forma o show foi ótimo.
ResponderExcluirbjs
Teresa