domingo, 18 de novembro de 2012

Sólido e líquido

Daniel Braz

Me salvei do liquidificador,
Para liquidar o que penso que sou,
E deixar-me ser tudo de uma só vez.
Porém, meu ponto de vista será sempre o de uma célula conectada a um organismo...
Dotado de um sentido para além de si próprio, para o qual vivo.

Sou bom servo do corpo imperecível
 - Cuja essência atômica me é mais do que semelhante -,
Através do qual me alimento,
Me banho,
Me regozijo,
E, no calor ou no frio,
Fico permanentemente rijo.
No rosto trago um sólido sorriso,
Confiante, grato e satisfeito,
Entregue à vontade quem vem do peito,
Num estado estável de eterna embriaguez.

Estou célula, estou tecido,
Estou órgão, estou aparelho,
Estou organismo, estou indivíduo,
Estou família, estou partido político,
Estou sociedade, estou nação.
Estou no sentido ou estou na contra-mão.
Mas sou coeso, feliz e livre de limitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário