quarta-feira, 11 de novembro de 2020

De um só golpe!

Daniel Braz

Sinto impactante presença!
Satisfação estética,
Prazer e conforto,
Paz,
Reação química,
Desejo de propósito,
Opinião veraz,
Querer bem.
Não se trata de mera crença,
É impressionante...
Não importa como éramos antes!

(Sinto sua boca em minha orelha.
Ouço a sua voz umedecida.
Os meus olhos estão vendados
E minha alma entumecida.)

Não lhe conheço,
Lhe apreendo.
Vou além do concreto.
De que valem mil conceitos
E toda epistemologia
Frente ao mais nítido sentimento,
Claro como a luz do dia?
Afinal, é próprio da natureza,
De um só golpe, a quem contempla,
revelar a Ideia,
Em toda sua certeza,
Na eternidade do momento,
Na suspensão do espaço tempo,
Na essência por trás do aparecimento.

Fundamento da alcateia humana,
"Telos" de todas as regras.
Com você não canso de conversa.
Confio em sua presença,
E conhecê-la muito me interessa.
Sim, na vida não tenho pressa,
E nem sei aonde quero chegar.
No amor, por certo...
Cheguei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário